Em Mulheres Apaixonadas, Marta (Marly Bueno) ficará possessa de raiva ao saber que Gracinha (Carol Castro) não vai abortar o filho que está esperando de Claudio (Erik Marmo). Revoltada, a dondoca expulsará a jovem e os pais dela de sua casa, mas receberá uma invertida que não esperava. “vamos precisar arrumar um advogado para cuidar do assunto?”, disparará a gestante.
A princípio, Marta enxergará Gracinha com uma bolsa de lojas de crianças. “Estou vendo que você decidiu ter seu filho… Pensou bem e chegou a conclusão que vai se dar muito bem tendo a criança…”, iniciará. Gracinha até tentará ter uma conversa amigável, mas a senhora será fria e crua em sua decisão.
“E Inclua nesse seu pacote de cuidados o seu pai e sua mãe. Quero todos vocês fora da minha casa, o mais rápido possível. Arranjem um lugar para ficar, mesmo que seja provisoriamente. Mas saiam, quanto antes melhor”, gritará, deixando todos chocados. Mas a personagem de Carol Castro resolverá confrontar a mãe de Cláudio.
Na ocasião, Gracinha lembrará que os pais têm direitos, por trabalharem há mais de 20 anos na casa da ricaça. “A senhora vai ver tudo isso direitinho ou vamos precisar arrumar um advogado para cuidar do assunto?”, dispara a jovem.
Marta dirá que Gracinha é muito atrevida e avisará que nunca faltou com seus compromissos: “Eles receberão tudo o que têm direito. Centavo por centavo. Mas eu quero que saiam da minha casa! O quanto antes melhor, o mais rápido possível”, dirá. Mas Gracinha dirá que só vão sair quando encontrarem um lugar para morar.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.