Na reta final de Amor Perfeito, ocorrerá uma série de eventos emocionantes envolvendo Marcelino (Levi Asaf) e Marê (Camila Queiroz). O garoto estará ansioso e preocupado, temendo que Marê tenha sido presa após o julgamento. No entanto, a mocinha aparecerá de surpresa na escola onde ele está, trazendo uma notícia que enche seu coração de alegria: ela está livre e fora de perigo.
A notícia se espalha pela Irmandade, onde todos celebram o alívio de Marê e a prisão de Gilda (Mariana Ximenes). Marê revela sua gratidão a Júlio (Daniel Rangel) por sua incansável defesa durante o julgamento. “Agora posso aproveitar o meu pequeno paraíso aqui com vocês, especialmente com o Orlando e o Marcelino!”, falará a mocinha.
Marcelino, então, pede permissão a Severo (Babu Santana) para fazer uma oração em agradecimento a Jesus. O Frei concede, e o pequeno se une em oração, expressando sua gratidão por Jesus ter impedido Marê de ser presa novamente. Ele também revela um desejo antigo, que era encontrar sua mãe, mas agora sente que não precisa mais, pois já a encontrou em Marê.
Marê e Marcelino sentem conexão forte
Neste exato momento, Marcelino e Marê trocam olhares carregados de emoção, e o garoto sente um forte vínculo com ela. Marê, por sua vez, é tomada por uma emoção profunda, lembrando-se do momento em que confiou a medalha de São Jacinto a seu filho Ângelo, quando o entregou a uma ex-colega de prisão durante sua fuga.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ela expressa o desejo de que São Jacinto proteja sempre Ângelo e que um dia possam se encontrar novamente. A emoção continua a crescer quando Marê revela seus sentimentos com Marcelino, contando que ele trouxe de volta sua alegria de viver.
“Desde o momento em que eu te vi pela primeira vez, você plantou, no meu coração, a semente de um amor maior que o mundo, um amor que só uma mãe é capaz de sentir. Obrigada, meu anjo, por me fazer conhecer e viver todo esse meu amor por você!”, falará a mocinha, emocionada.