Santana (Vera Holtz) enfrenta um momento difícil em Mulheres Apaixonadas e é aconselhada por Lobato (Roberto Frota), um amigo em comum, a consultar Isabel (Esther Jablonski). Porém, ela não fica satisfeita com a consulta que tem com a média, que sugere que a mulher reconheça seu problema com o álcool e inicie um tratamento especializado.
Irritada e desapontada consigo mesma, Santana volta para casa e reclama com Adelaide (Lica Oliveira) e Luigi (Waldyr Gozzi) sobre a forma como foi tratada por Isabel. Ela se sente mal por ter sido rotulada como alcoólatra e se incomoda com o fato de Lobato estar esperando a opinião dela sobre a médica.
Santana fica sozinha em casa e decide preparar um jantar para Lobato. Ela recebe uma receita de Ana (Regina Braga), que mais tarde se arrepende de ter compartilhado com a professora alcoólatra, já que a receita contém álcool, especificamente vinho.
Santana corre risco de vida
Devido à tristeza que sente com as palavras de Isabel, que a qualifica como alcoólatra e explica a seriedade do processo de tratamento, Santana não consegue se controlar e acaba bebendo o vinho que deveria ser usado apenas na receita. Esquecendo-se do gás aberto, ela coloca sua vida em perigo, já que o apartamento pode explodir a qualquer momento.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Felizmente, Lobato chega a tempo para o jantar e percebe o forte cheiro de gás. A ação rápida dele acaba evitando uma tragédia, salvando a vida de Santana e evitando a explosão do apartamento da mulher.
A novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.