Finalmente Luna (Giovana Cordeiro) conseguirá descobrir toda a verdade envolvendo o desaparecimento de Maria Navalha (Olívia Araújo) em Fuzuê. Pensando que a mãe havia sumido do mapa repentinamente, a mocinha ficará sabendo que a veterana fez mesmo foi fugir com o objetivo de encontrar o tesouro perdido, fato este que a deixará bastante chocada na trama de Gustavo Reiz.
E tudo isso virá à tona durante uma conversa reveladora que a namorada de Miguel (Nicolas Prattes) terá com Cata Ouro (Hilton Cobra), em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (12). “São vários lugares marcados, eu não estou entendendo… Eu só quero saber onde minha mãe pode estar agora. E se você sabe mesmo de alguma coisa, por favor, eu preciso saber”, suplicará a protagonista, após ter visto vários mapas ao lado de Nero (Edson Celulari).
Em seguida, o carroceiro ainda mostrará outros papéis, os quais contém indicações de vários lugares pelo Brasil. “Do mesmo tesouro? Minha mãe pode estar em qualquer um desses lugares, é isso?”, vai querer saber a jovem, recebendo a confirmação. “Na pesquisa do Cláudio [Douglas Silva] aparecia que a Dama de Ouro morou em vários lugares do país antes de ficar no Rio… Será que é isso? São os lugares onde o tesouro pode estar?”, seguirá ela.
Verdade vem à tona
“Moça viu tudo. Moça foi atrás do ouro”, responderá o homem, deixando-a boquiaberta. “A sua mãe seguiu para um desses lugares, pelo que entendi. Se ela estava com a chave de lua e deixou escondida lá no depósito antes de sumir, ela pode ter ido atrás da chave de sol, sem saber que ela estava mais perto do que imaginava… Se a gente identificar esses lugares, novas possibilidades vão surgir”, reforçará o dono da Fuzuê.
++ resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
“Então… Minha mãe escolheu esse caminho. Ela teve tempo para pensar, analisar, estudar tudo isso… Ela não desapareceu. Ela fugiu”, sentenciará a personagem de Giovana Cordeiro, caindo na real. Porém, mesmo assim, Nero fará de tudo para convencê-la a não tirar nenhuma conclusão precipitada sobre isso. “Talvez não quisesse te trazer mais problemas”, afirmará o comerciante.
Decepcionada, Luna encerrará: “Me deixando sem notícias? Entrando numa caça ao tesouro e me deixando sozinha, sem saber de nada? Ligando um ano depois sem ter coragem de dar uma explicação sequer? Acho que a minha aventura termina aqui”.