Após se recusar a assumir a paternidade do filho que terá com Graça (Agatha Moreira), Marino (Leandro Lima) fará questão de ir atrás da loira com o objetivo de avisá-la que se colocará à disposição para fazer isso em Terra e Paixão. Surpresa, ela ficará completamente desesperada, visto que, caso isso realmente aconteça, a mesma perderá suas mordomias. Porém, a patricinha logo inventará que está passando mal, fato este que surtirá efeito e fará com que o delegado mude imediatamente de ideia na trama de Walcyr Carrasco.
“Só vim te dizer que eu pensei bem, e… Decidi que vou assumir a paternidade do filho que você está esperando!”, disparará o homem da lei, em cenas que vão ao ar nesta segunda (11) e terça-feira (12). “Só decidi fazer a coisa certa. Lembra que, logo depois que o Daniel [Johnny Massaro] morreu, você me procurou para pedir que eu assumisse o filho?”, seguirá o homem.
No entanto, a filha de Gladys (Leona Cavalli) lembrará que ele não quis sequer saber da criança. “Mas tudo mudou. Agora quero assumir, sim. Quero ser um pai para esse bebê”, confessará ele. Mesmo assim, a personagem de Agatha Moreira não concordará e, então, disparará: “Nem pensar! Você não pode fazer isso! Vai acabar com a minha vida! Se quiser mesmo ser um cara legal comigo, fazer a coisa certa, tem que esquecer essa história de filho! A criança é do Daniel! Tem que ser dele! Vai ter até o nome do Daniel… Vai ser um La Selva!”.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Graça convence Marino do contrário
Contudo, Marino dirá que isso está errado, afinal ele é que é o verdadeiro pai do bebê. “O que não está certo é você vir aqui depois de tanto tempo, reclamando o filho que nunca quis”, devolverá a jovem. Depois, o tira insinuará para ela que ele mesmo conte toda a verdade para Antônio (Tony Ramos), mas Graça dará uma de esperta e começará a se fazer de vítima perante o amante com o claro intuito de fazê-lo desistir disso.
“Quem você pensa que é, Marino, pra bancar o herói, querendo enfrentar a fúria dos La Selva? Vai destruir a minha vida se fizer isso! E a vida dessa criança também! É isso que você quer?”, esbravejará Graça, aos prantos. Logo após, Marino pedirá calma a garota, que, nessa hora, fingirá passar mal.
“Então pensa um pouco, Marino! Pensa! Tem momentos na vida em que o certo é mentir. E nesse caso, não precisa nem mentir. É só você ficar calado. Eu te imploro, não faz isso comigo nem com a criança! Promete que não faz isso, Marino!”, vai suplicar a dondoca, que obterá sucesso em sua empreitada.