Homofóbica ao extremo, Paulinha (Roberta Gualda) decidirá provocar mais uma vez Clara (Alinne Moraes) ao agir preconceituosamente contra ela e Rafaela (Paula Picarelli) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso, no entanto, fará com que a filha de Margareth (Laura Lustosa) perca completamente a paciência com sua colega de classe e, dessa forma, venha a agredi-la dentro da piscina na trama de Manoel Carlos.
“Já estão sabendo da novidade? Será montada, aqui na escola, a primeira versão gay de Romeu e Julieta”, soltará a jovem, se referindo a uma peça, em tom de ironia. “Serão duas mulheres. Quer dizer, mulher mais ou menos. Porque mulher mesmo, de verdade, mulher normal, gosta de homem”, continuará a filha do porteiro. Irritada, a personagem de Alinne Moraes pedirá para ela repetir o que disse e, então, ouvirá: “Eu disse que mulher normal gosta de homem. Alguém aqui discorda?”.
Será, portanto, nessa hora que Clara a peitará ao jogar um copo de suco na cara de Paulinha. “Eu discordo, tá?”, disparará a homossexual. “Olha o que você fez?! Sapatona!”, reagirá a cara de pau, que, em seguida, será jogada na piscina. “Vem cá, sua filha da mãe!”, dirá Clara, discutindo com a inimiga. “Eu pensei que eu estivesse numa escola, mas pelo visto eu estou num ringue com um galinho de briga”, retrucará a personagem de Roberta Gualda.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Galinho de briga é a sua mãe, sua idiota!”, devolverá a amada de Rafaela. “Não fala da minha mãe!”, mandará a preconceituosa. “Não falo mesmo, ela deve ter se arrependido de ter colocado no mundo uma maldição igual você”, afirmará Clara. “A sua deve estar muito orgulhosa de você!”, rebaterá Paulinha, sarcasticamente.