A casa literalmente vai cair para Ernesto (Eucir de Souza) em Terra e Paixão. Após ter cumprido uma ordem para sabotar os freios do carro de Daniel (Johnny Massaro), no que resultou na morte do rapaz, o mecânico finalmente será preso e, com isso, suplicará a Dalva (Patricia Pinho) para que ligue para o assassino e exija o melhor advogado que tiver para defendê-lo, em troca de não falar tudo o que sabe. Além disso, Caio (Cauã Reymond) também chegará a pressioná-lo para saber a identidade do mandante do crime na trama de Walcyr Carrasco.
Embora venha a ficar acuado e nervoso diante da pressão sofrida, o personagem de Eucir de Souza se manterá em silêncio quanto a identificação da tal pessoa, em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (09). Depois, Ernesto vai pedir que o mocinho se retire imediatamente da sala de interrogatório, além de avisar a Marino (Leandro Lima) que só falará na presença do advogado.
Logo após, será a vez de Antônio (Tony Ramos) se deslocar até a delegacia com o intuito de conversar com o ex-funcionário. “Eu não sei se você fez isso. Mas, se fez, foi porque alguém mandou. Era melhor dizer quem foi. Se teve um mandante, e se você disser o nome, eu e o delegado aqui podemos aliviar um pouco a sua barra. Mas eu preciso saber quem é… Quem foi que mandou você fazer isso?”, insistirá o fazendeiro.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Nessa hora, um certo nervosismo ficará estampado na cara de Ernesto, que, mesmo assim, permanecerá calado. Em certo momento, ele até ameaçará contar, mas logo desistirá quando olhar para Irene (Glória Pires). Isso, no entanto, fará com que o personagem de Tony Ramos perceba o clima entre eles e, ao chegar em casa, colocará a esposa contra a parede ao perguntá-la se a mesma encomendou a morte de Caio, o que será prontamente negado por ela.