O mistério envolvendo o paradeiro do tesouro perdido, bem como a revelação do grau de parentesco entre Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) já têm data para ir ao ar em Fuzuê. Ao contrário do que se imaginava que fosse acontecer, o público já verá estas duas situações ocorrerem na metade da trama de Gustavo Reiz, e não somente no final dela.
De acordo com informações veiculadas pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, caso o autor não mude de ideia, um grupo de discussão será realizado em breve para avaliar tal questão. Vale lembrar que os dois segredos, inclusive, foram expostos ao público logo no primeiro capítulo. Prova disso é que César (Leopoldo Pacheco) chegou a confessar a ruiva, antes de morrer, que teve uma filha fora do casamento.
Contudo, a megera optou por não querer saber a identidade da nova parente. Além disso, o ricaço também deixou como herança para a esposa de Heitor (Felipe Simas) um mapa com pistas de um tesouro escondido, cujo está localizado embaixo da loja de departamentos de Nero (Edson Celulari).
++ resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Preciosa vai tentar manipular Luna
A tensão tomará conta dos próximos capítulos de Fuzuê, quando Merreca (Ruan Aguiar) mantém Luna e Preciosa como reféns de um sequestro. Esse momento, no entanto, servirá para aproximar as duas de alguma forma. Em um momento crucial, a vilã decide revelar para a mocinha informações sobre a chave de lua que carrega consigo. Ela conta que esse objeto era uma busca antiga de César.
“Era um objeto que ele procurava. Uma promessa de infância, um presente especial para mim. Eu até me emociono quando penso”, dirá a filha de Bebel (Lilia Cabral), demonstrando emoção ao falar sobre essa lembrança e como a chave tinha um significado profundo para ela.
Preciosa revela que César sempre disse que essa chave abriria as portas do céu, a morada de todos os sonhos e a chave da felicidade plena. Era uma prova de amor de um pai por sua filha, que passava muitas noites esperando por ele. A vilã cria uma história emocional em torno dessa chave, tentando manipular a situação ao seu favor.
Luna, então, pergunta se Merreca alguma vez recebeu esse presente de seu pai. A vilã responde negativamente, explicando que nem mesmo sabia que ele havia encontrado a chave, e que esse assunto tinha sido deixado no passado. Preciosa admite que, apesar do valor emocional que a chave possui, eles estavam intrigados por outros motivos.
“Não. Nem sabia que ele tinha encontrado, esse assunto tinha ficado no passado. Por isso fiquei surpresa quando ouvi você falar sobre uma chave de lua. Por isso meu marido e o assessor dele, que também trabalhava com meu pai, ficaram interessados. É um motivo bobo, eu sei, já que o único valor que existe é o emocional”, dirá a vilã.