No desfecho de Mulheres de Areia, Tonho da Lua (Marcos Frota) terá um final surpreendente ao deixar a cidade de Pontal d’Areia para levar uma nova vida, mas feliz por sua decisão.
Ao longo da trama, Tonho enfrentou inúmeras dificuldades, principalmente nas mãos de Raquel (Gloria Pires), que implicava com o escultor e infernizava a sua vida, e de Donato (Paulo Goulart), seu padrasto que o maltratava. No entanto, o rapaz encontra momentos de felicidade nas emoções finais da história.
Raquel, por outro lado, terá um desfecho trágino, e encontrará a sua morte em um acidente de carro provocado por César (Henri Pagnoncelli), na reta final da trama. Donato, por sua vez, após sequestrar Tito (Eduardo Moscovis), é preso e paga por todos os crimes que ele cometeu.
Tonho vai embora da cidade
No desfecho do folhetim, Tonho da Lua encontra um circo que passa pela cidade e se encanta com a trupe circense. Ele toma a decisão de seguir a estrada com o circo, deixando para trás sua vida em Pontal d’Areia. A notícia de sua partida deixa Alzira (Giovanna Gold) desolada, pois nutre um amor não correspondido pelo rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Já nas últimas cenas da novela, Tonho se despede de todos os amigos e de sua irmã, Glorinha (Gabriela Alves). Enquanto ele parte montado em um cavalo, batizado como Atrevido, Alzira chora solitária na praia, sofrendo com a partida do jovem.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.