No desfecho de Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) terá uma série de aliados essenciais para finalmente provar sua inocência diante das acusações que a assombraram ao longo da trama. Além das testemunhas que aparecerão no tribunal, ela contará com a surpreendente ajuda de Odilon (Bruno Quixotte).
Odilon, que assumiu o controle do jornal e conseguiu tomar o posto de Turíbio (Glicério do Rosário), revela-se um homem de caráter íntegro e disposto a fazer justiça. Sua contribuição para limpar o nome de Marê é inesperada e se tornará impactante para a história.
De acordo com o colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV, o fotógrafo encontrará um documento antigo que incrimina Gilda (Mariana Ximenes). Trata-se de um papel que Turíbio guardou como uma forma de chantagem contra a vilã da história. Com essa evidência em mãos, Odilon utiliza-a para ajudar a colocar Gilda atrás das grades e aumentar ainda mais o histórico criminoso dela.
Situação de Gilda se complica
Enquanto Marê ganha aliados importantes, Gilda, por outro lado, perde nomes de peso que participavam de suas falcatruas, como é o caso de Silvio (Bukassa Kabengele), que ao perceber que a situação da vilã entrou em um caminho sem volta, ele decidirá abandoná-la.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
E enquanto o tribunal se desenrola, Gilda acabará sendo desmascarada publicamente por Leonel (Paulo Gorgulho), revelando suas ações malignas diante de todos. Com a verdade finalmente exposta e todas as acusações contra Marê desmentidas, a protagonista consegue provar sua inocência e garantir sua libertação, salvando sua vida e seu futuro na trama das 18h da Globo.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.