Em Mulheres Apaixonadas, Gracinha (Carol Castro) vai engravidar de Claudio (Erik Marmo) e Marta (Marly Bueno), claro, ficará revoltada. Isso porque a dondoca dirá que a jovem só quer aplicar o golpe do baú para poder fazer parte da família e ficar rica. “querendo se dar bem as suas custas”, revelará a veterana para o filho.
A princípio, Claudio dirá que não está se importando que Gracinha seja a filha da empregada. “Se eu fosse apaixonado por ela como sou pela Edwiges (Carolina Dieckmann), eu estaria vibrando com essa gravidez. Estou me lixando para os seus preconceitos”, rebaterá o rapaz, revoltado.
++ Criminosa? Dóris se alia a Marcos e tem participação direta na morte de Fred; saiba como
Marta dirá que Gracinha é uma interesseira: “estão querendo se dar bem as suas custas. Dar o golpe do baú”, acusará a malvada. “Não tire as outras pessoas por você. Quando você se casou com o papai, quem é que tinha dinheiro? Quem era o príncipe encantado e quem era a gata borralheira?”, indagará Cláudio.
Marta se defenderá dizendo que não era tão rica quanto a família dos pais do seu marido, mas que tinha estudo cultura e formação. “Você casou com ele porque ele era rico. Eu já ouvi você dizer isso várias vezes para a tia Silvia. Agora vai querer me dizer que não deu o golpe do baú?”, rebaterá Cláudio, levando um tapa no rosto dado pela mãe.
Por fim, Marta falará que prefere Cláudio estéril e seco do que vê-lo engravidando uma empregada. “Eu preferia mil vezes que você fosse um homem estéril, seco, para não me dar o desgosto de ser avó dos seus filhos, dessas pistoleiras com quem você anda”.