Determinado a merecer o amor de Lucinda (Debora Falabella), Marino (Leandro Lima) buscará se tornar uma pessoa melhor em Terra e Paixão. A princípio, ele se empenhará em solucionar o mistério que envolve a morte de Daniel (Johnny Massaro). Nos próximos capítulos, o delegado finalmente vai falar o que sabe sobre o caso, e sua confissão provocará um rebuliço na novela das 21h da TV Globo.
Como se sabe, Marino está completamente apaixonado por Lucinda, mas ele sente como se não merecesse o amor da mulher em razão de todas as coisas ruins que ele já fez na vida. O delegado, vale destacar, tem um histórico bastante duvidoso e muitas vezes se utilizou de seu cargo para obter vantagens por vias “paralelas”. Ele tem, praticamente, um assento garantido no inferno de tanta maldade que já aprontou.
No entanto, surpreendentemente, o delegado buscará se tornar uma pessoa melhor. Marino, inclusive, já chegou a prometer a Caio (Cauã Reymond) investigar a fundo a morte do irmão no capítulo da última quarta (06).
Marino fala o que sabe
E, em breve, ele chamará o filho de Agatha (Eliane Giardini) para falar mais sobre o assunto. Ele terá uma conversa sincera com Caio e Aline (Bárbara Reis), chegando até mesmo a trair a polícia, já que também está envolvida no caso. A decisão de Marino cairá como uma bomba e provocará um rebuliço na trama de Walcyr Carrasco.
“Eu não sei o nome de quem mandou mexer nos freios do carro do Daniel. Mas estou, sim, sendo pressionado a acobertar esse crime. A ordem veio de cima, de um superior meu. Mas eu não posso nem dizer quem foi“, disparará ele.
Revoltado, Caio tentará pressionar Marino a falar quem é esse “superior”, mas o agente da lei se recusará a dar mais detalhes para preservar a sua vida e também as de Caio e Aline.
“Não é tão simples assim, Caio. Se eu abro a boca, não coloco só a minha carreira em risco, mas a minha vida. E a vida de vocês também! Desde que eu dei prosseguimento ao inquérito, eu tenho sido ameaçado“, explicará.
Afinal, quem mandou matar Daniel em Terra e Paixão?
Essa informação permanece uma incógnita. Porém, a novela começará a dar indícios de que o mandante do crime pode ter sido Jonatas (Paulo Lessa) ou Irene (Gloria Pires). O mais provável é que tenha sido a mãe de Petra (Débora Ozório).
Jonatas também é mencionado nesse contexto porque, em breve, Dalva – a esposa do mecânico Ernesto – acusará o peão de ter mandado sabotar os freios do veículo do advogado. No entanto, é importante notar que, nessa fase, ela terá sido ameaçada por um capanga dos La Selva após seu marido morrer em uma explosão de carro.
Assim, tudo leva a crer que tenha sido mesmo Irene a mandante, mas com o objetivo de matar Caio, já que ele também utilizava o veículo no qual Daniel morreu.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão