Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) enfrentará um momento de grande surpresa e tensão ao ter uma conversa reveladora com Marino (Leandro Lima). O delegado da cidade havia feito uma promessa a si mesmo de se tornar uma pessoa melhor, mas agora ele admitirá algo chocante: esteve boicotando as investigações relacionadas à morte de Daniel (Johnny Massaro).
Além disso, Marino revelará que não é o único envolvido nesse esquema obscuro e que seus superiores estão obedecendo ordens de alguém que arquitetou o crime. O delegado não apenas chama Aline, mas também Caio (Cauã Reymond) para uma conversa na delegacia.
Ele reafirma seu compromisso em desvendar o crime e solta a bomba ao dizer que não sabe o nome de quem mandou sabotar os freios do carro de Daniel, mas está sendo pressionado a encobrir o crime.
Marino é ameaçado
A reação de Aline é de raiva e perplexidade, questionando se ele está recebendo dinheiro para isso, mas Marino nega e explica que a ordem veio de seus superiores, embora ele não possa revelar quem exatamente deu essa ordem. “Ninguém me pagou. A ordem veio de cima, de um superior meu. Mas eu não posso nem dizer quem foi”, dirá o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Caio fica furioso com a situação e pressiona Marino a falar a verdade, uma vez que ele havia manifestado o desejo de se tornar uma pessoa melhor. No entanto, Marino justifica que a situação é mais complicada do que parece. “Se eu abro a boca, não coloco só a minha carreira em risco, mas a minha vida. E as vidas de vocês também! Desde que eu dei prosseguimento ao inquérito, eu tenho sido ameaçado…”, revelará ele.
Apesar da raiva inicial, Aline e Caio tentam entender a posição difícil de Marino e decidem seguir com a investigação do crime por conta própria. Os principais suspeitos no momento são Irene (Gloria Pires) e Jonatas (Paulo Lessa).