Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) finalmente se cansará de sofrer abusos físicos e psicológicos do seu marido, Marcos (Dan Stulbach). Ela tomará uma atitude extrema ao pegar uma arma com a intenção de matá-lo.
A trama mostrará Marcos colocando uma música alta para abafar o som das agressões contra Raquel. No entanto, a professora consegue abrir uma gaveta e pegar uma arma como último recurso para se defender. Mesmo ferida e machucada, ela ameaça atirar em Marcos caso ele se aproxime dela.
Ela fica determinada a recuperar o controle da situação e não está disposta a ceder facilmente. Marcos tentará acalmar Raquel e fará promessas, como não voltar a importuná-la na Escola Ribeiro Alves. Em troca, ele exigirá que ela abandone a escola no final do ano para se dedicar inteiramente ao casamento.
Raquel decide procurar ajuda
Raquel, no entanto, deixará claro que não pode viver em função do marido, especialmente alguém que a maltrata constantemente. Nesse momento de confronto, Marcos jogará uma almofada em Raquel, mas ela não hesitará em atirar nele.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
No entanto, o tiro não acertará o marido. Marcos, mais uma vez, retomará o controle da situação e partirá para cima de Raquel, lhe dando uma surra. Diante da violência contínua, Raquel decidirá que é hora de buscar ajuda e proteção.
Ela deixará o apartamento na companhia de Yvone (Arlete Heringer) e procurará Fred para pedir que ele a ajude a se proteger e escapar do relacionamento abusivo com Marcos.
A novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.