Em Amor Perfeito, a volta de Leonel (Paulo Gorgulho) a São Jacinto será bastante complexa. Desmemoriado, o homem não consegue se lembrar de praticamente nada que aconteceu com ele no passado. Isso, claro, deixará Marê (Camila Queiroz) triste, pois o surgimento do seu pai poderia salvá-la no julgamento de uma vez por todas.
Nos próximos capítulos, no entanto, Leonel começará a ter recordações do que se passou há anos com ele. Primeiramente, o homem ouvirá a voz de Gilda (Mariana Ximenes) e rapidamente ficara atônito. Como se sabe, foi a vilã quem atirou nele perto da piscina e Marê acabou pegando a culpa pelo crime. Na época, a protagonista estava grávida e foi presa.
Já nas últimas semanas, o laço família mexerá com a cabeça de Leonel. Isso porque ele olhará fixamente para Marcelino (Levi Asaf) e se lembrará da mãe de Marê. Isso ficará provado – mesmo que sem perceber – que o menino é seu neto. A revelação, no entanto, só ocorrerá na última semana da atração.
De acordo com informações do Notícias da TV, Leonel vai recuperar a memória justamente no dia do julgamento de Marê. Ele vai se recordar que Gilda atirou nele e falará tudo o que viu diante do juiz. Com isso, a víbora será presa e pagará pelas suas maldades definitivamente.
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.