Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) está determinado a se redimir de seus erros e se esforça para ajudar os mocinhos da trama a vencer um importante caso na justiça. No entanto, sua jornada de redenção sofrerá um grande revés quando ele se tornar alvo de uma denúncia absurda feita por Gilda (Mariana Ximenes), resultando em seu afastamento da presidência do Grande Hotel Budapeste.
Érico tem se empenhado em corrigir os erros do passado, especialmente sua participação no caso do testamento falso que Gilda usou para tomar a presidência do hotel. Marê (Camila Queiroz) descobre o envolvimento de Érico nessa questão, mas passa a vê-lo como um aliado importante em sua busca por justiça, até mesmo porque o próprio advogado se compromete a ajudá-la nessa sua saga.
Gilda fica uma fera quando Júlio (Daniel Rangel) apresenta uma denúncia de falsificação do documento, e decide se vingar. Ela convoca uma reunião com os acionistas do hotel e revela tudo sobre a carta de amor escrita por Érico para seu ex-amante, expondo-o na frente de todos. Essa ação humilhante leva à demissão de Érico da presidência do hotel, revelando a mentalidade equivocada dos envolvidos.
Érico é alvo de preconceito após vingança de Gilda
Para piorar a situação, além de ser afastado do hotel, Érico enfrenta o preconceito da população da cidade, que faz fofoca e chega a pichar a sua casa. No entanto, ele se mantém focado em outras áreas, como lutar pela liberdade de Cândida (Zezé Polessa), demonstrando sua determinação em enfrentar injustiças e tentar realmente se redimir de seus erros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.