Em Mulheres de Areia, Malu (Vivianne Pasmanter) decide seduzir Joel (Evandro Mesquita) como parte do seu plano para infernizar a vida de Virgílio (Raul Cortez). Ela o convida para dar aulas de violão, e a aproximação entre os dois começa a crescer. No entanto, o que Malu não esperava é que seu plano pudesse acabar colaborando com os desejos do próprio pai.
Virgílio acredita que, ao se envolver romanticamente com Malu, Joel se apaixonará por ela e, consequentemente, desejará se mudar para o Rio de Janeiro, onde ela mora. Isso resultaria na venda do restaurante de Joel em Pontal D’Areia, um desejo antigo de Virgílio, que quer comprar o estabelecimento.
Para surpresa de Malu, as coisas começam a se desenrolar exatamente como Virgílio planejou, e Joel decide colocar o restaurante à venda. Malu, que acreditava que seu pai odiaria essa notícia, fica feliz com o desenrolar dos acontecimentos.
Malu revela a verdade para Joel
No entanto, tudo muda quando ela escuta Virgílio revelar a César (Henri Pagnoncelli) seu desejo de finalmente comprar o estabelecimento em Pontal. A jovem rebelde então percebe que caiu em sua própria armadilha e que seu plano está prestes a beneficiar o pai, não a prejudicá-lo como pretendia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Ela, então, decide tomar mais uma atitude egoísta, procurando Joel e confessando que o seduziu o homem como parte de um plano para irritar Virgílio, e pede que ele desista da ideia de vender o restaurante. Joel, obviamente, se revolta ao descobrir que foi alvo de um capricho de Malu e acabou sendo usado pela jovem, mas ainda assim, decide seguir seu conselho e desiste do negócio.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.