Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, o romance entre Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) continuará enfrentando grandes desafios, principalmente devido à amargura e ao preconceito de alguns personagens, incluindo Paulinha (Roberta Gualda), que parece estar disposta a tudo para tornar a vida das duas um verdadeiro inferno por causa de sua orientação sexual.
A maldade de Paulinha será evidente quando a Escola Ribeiro Alves decidir promover uma montagem da obra Romeu e Julieta com os alunos, e Clara é escolhida para interpretar a heroína. Paulinha, em um ato preconceituoso, decide usar a oportunidade para humilhar Clara e Rafaela por serem um casal homossexual.
Ela anuncia para um grupo de alunos no pátio que a escola irá montar a primeira versão gay de “Romeu e Julieta” com duas mulheres no papel principal. “Serão duas mulheres! Quer dizer, mulher mais ou menos, né? Porque mulher mesmo de verdade, mulher normal, gosta de homem!“, falará a jovem.
Clara parte para cima de Paulinha
Clara, incomodada com a indireta homofóbica, desafia Paulinha a repetir suas palavras. Paulinha, com seu cinismo, reafirma sua opinião: “Eu disse que mulher normal gosta de homem. Alguém aqui discorda?”. Clara, então, perde a paciência e joga um copo de suco no rosto da rival. “Olha o que você fez! Sapatona!“, atacará a jovem.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
O confronto se intensifica, e as duas acabam brigando, caindo na piscina da escola e protagonizando o maior barraco diante de todos.
Vale ressaltar que a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.