Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) chega em casa após o trabalho e encontra Raquel (Gloria Pires) ocupada com tricô. Ela revela que Arlete está ensinando-a, mas que a tarefa é difícil, especialmente ao fazer um sapatinho para o filho que esperam juntos. Raquel comenta que está até suando devido à dificuldade da tarefa.
A vilã, mais uma vez, usará toda sua arte de fazer drama para tentar sensibilizar e apelar para o lado emocional do galã na tentativa de amolecer o seu coração e fazê-lo voltar atrás na decisão de se separar dela.
Marcos, no entanto, demonstra impaciência e diz que está com pressa. Raquel o convence a ficar mais um pouco para mostrar algumas coisas que comprou. Ela o leva para o quarto e tenta aparentar uma imagem mais amigável, como se estivesse se preparando para a maternidade.
Marcos desconfia de Raquel
Marcos, desconfiado, pergunta qual é a real intenção de Raquel ao agir assim, questionando se ela está tentando manipulá-lo com essa atitude. “Onde você tá querendo chegar? O que você pretende? Fazendo tricô, dando uma de caseira, curtindo roupinha de neném, qual é a sua?”, questionará o mocinho.
Raquel, em sua típica dissimulação, tenta convencê-lo de que deseja ser amiga dele. Marcos, por sua vez, responde que a amizade requer confiança, e ele não confia mais nela, reforçando o distanciamento emocional entre eles.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Raquel, numa tentativa de sensibilizar Marcos durante a discussão, finge ficar tonta e desculpa-se por ter “tomado seu tempo”, mas o mocinho não parece mais propenso a cair nas armadilhas da irmã de Ruth.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.