Marina (Paloma Duarte) decidirá cometer uma grande loucura e, assim, atentar contra a própria vida na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Após abrir o jogo para Lorena (Susana Vieira) e contar a ela que nunca esteve grávida de Diogo (Rodrigo Santoro), a moça resolverá se afogar na praia na tentativa de se matar. Porém, o rapaz aparecerá na hora certa e, então, conseguirá evitar uma tragédia maior na trama de Manoel Carlos.
Tudo terá início quando o bonitão descobrir que a esposa se encontra na casa da mãe dele e, sem pensar duas vezes, irá pegá-la. Contudo, quando o casal estiver retornando para casa, haverá uma briga entre eles. “Para esse carro. Eu preciso andar, tomar um ar, uma água”, afirmará a garota. “Não dá para descer assim. Eu estou de cueca e roupão. Eu tinha tomado banho, estava indo dormir quando vim te buscar”, alegará o galã.
“Você me deixa aqui, vai para casa. Eu tomo a minha água, vou caminhando”, continuará insistindo a filha de Silvia (Natália do Valle), que não será atendida. “Para esse carro”, mandará a maluca. “Então vamos fazer o seguinte: você vai tomar a sua água que eu fico daqui te olhando. Não tem como eu descer assim”, vai sugerir ele.
Nessa hora, o público verá Marina entrando na água da praia repentinamente, onde começará a se afogar. Por sorte, um homem que trabalha em uma barraquinha alertará Diogo que o mar está agitado e que seria melhor ele ir vê-la. E será realmente isso que ele fará: o personagem de Rodrigo Santoro a salvará no final das contas.