Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) poderá encontrar a redenção nos últimos capítulos da novela, graças ao amor e à influência positiva de Marcelino (Levi Asaf), o filho de Marê (Camila Queiroz). A presença e o afeto do menino começam a provocar uma mudança gradual na personalidade da vilã, que passa a demonstrar sinais de redenção.
O primeiro indício dessa transformação ocorre quando Gilda perde o controle do hotel e, diante do fracasso, é consolada por Marcelino. O gesto carinhoso do garoto comove a vilã, e ela retribui com um abraço, revelando uma nova faceta de sua personalidade.
Conforme a trama avança, Gilda se aproxima ainda mais de Marcelino, cuidando dele de maneira mais atenciosa. No entanto, a vilã perde o controle quando descobre o envolvimento de Orlando (Diogo Almeida), seu marido, com Marê. Ela tenta internar Marcelino em um colégio interno e até mesmo sequestrá-lo.
Marcelino pode causar redenção de Gilda
De acordo com o colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV, apesar dos momentos de conflito e maldade, Marcelino não desistirá de Gilda. Após uma conversa com Jesus (Jorge Florêncio), o garoto demonstra um profundo desejo de ajudar a vilã e de tocá-la com seu amor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Esse relacionamento complicado e cheio de altos e baixos sugere que Marcelino pode desempenhar um papel fundamental na redenção de Gilda, ajudando-a a encontrar a paz e a transformar sua alma ao longo do desenrolar da trama das 18h.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.