Luzia (Giovanna Antonelli) não desistirá tão cedo de saber por onde anda e quem é seu filho que foi roubado por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) em Segundo Sol. Tanto que ela irá até Rosa (Letícia Colin) no capítulo desta sexta-feira (12) na tentativa de descobrir mais informações sobre o roubo. A ex-garota de programa, que sabe que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho da mocinha, ficará calada e será defendida por Ícaro (Chay Suede).
Em conversa, Roberval (Fabrício Boliveira), Cacau (Fabiula Nascimento), Manuela (Luisa Arraes), Groa (André Dias) e Beto (Emilio Dantas) falarão mal de Laureta e dirão que Rosa está envolvida nos esquemas da agenciadora de garotos de programa.
É daí que Groa sugerirá: “Talvez Rosa tenha alguma prova dos crimes de Laureta. Ou deve ter descoberto o que ela fez com o filho de vocês”, dirá. “Não vai adiantar, Zia, se ela quisesse ajudar já tinha se manifestado!“, argumentará Cacau. “Ela não tá do nosso lado, pra mim ela não presta, como Laureta… É uma Lauretinha“, dirá Manu.
“Pode até ser, mas eu ainda acho que Rosa tem um lado bom, sim…“, dirá Luzia, que não seguirá o conselho dos amigos e se arriscará. Ela colocará sua peruca e entrará discretamente no casarão sem que ninguém lhe veja. Lá, dará de cara com Rosa e Ícaro no quarto.
+Espelho da Vida: Isabel vê vulto de mulher ensanguentada e se desespera
“Ela não tem nada pra lhe dizer“, argumentará o ex-garoto de programa. “Tem sim. Ela sabe o que foi feito com meu filho que foi roubado por Karola. Me diz, Rosa, onde é que meu filho está?”, perguntará Luzia. Ícaro defenderá a amada da ex-marisqueira, e Luzia acusará a prostituta de estar sendo paga pelo silêncio. “Eu não sei disso, não. Eu sei de outros podres de Laureta, mas não sei nada sobre o que rolou em Boiporã”, responderá Rosa.
Luzia insistirá: “Rosa, nós vamos ser da mesma família, você é mãe de meu neto… Imagine se lhe tiram essa criança, se somem com ela, se ponha no meu lugar, no desespero que é isso! Você não é igual a Laureta, não é uma desalmada, você é uma pessoa boa, de família, teve pais que lhe deram valores morais, educação… Laureta é uma mente doente… ficar do lado dela só vai lhe trazer desgraça, ela vai acabar lhe apunhalando como fez com todos que passaram pela vida dela”, dirá.
Rosa dirá que não está se sentindo bem, e a mocinha desistirá de pressioná-la. “Não quero que ela perca o bebê, eu conheço essa dor de perder um filho… é irreparável, sabe Rosa? Eu espero que em algum momento você se ilumine, ilumine sua mente, saia dessa treva onde se meteu, e conte tudo o que sabe, me ajude a encontrar meu filho, me ajude a fazer justiça”, pedirá a mocinha.
+Segundo Sol: Resumo dos próximos capítulos