Vítima de mais um ataque de Marcos (Dan Stulbach), Fred (Pedro Furtado) resolverá abrir o jogo de vez para Raquel (Helena Ranaldi) acerca da atitude cruel cometida pelo crápula contra ele na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Chocada, a professora não pensará duas vezes antes de tomar providências contra o vilão na trama de Manoel Carlos.
“Você tinha que ter me contado isso antes! Como é que ele destruiu a sua bicicleta! Ele podia ter machucado você”, disparará a docente, após encontrar o jovem na biblioteca da escola. “Nem sei porque eu estou te contando isso. Eu sei me cuidar, você não precisa se preocupar”, retrucará o garoto. “Como não? Então ele passa com o carro por cima da sua bicicleta e eu não tenho que me preocupar? Eu vou tomar uma providência. Eu vou na polícia, vou dar queixa!”, sentenciará a morena, convicta.
Porém, o personagem de Pedro Furtado a impedirá de fazer isso: “Não, tu não vai fazer nada. Vai ser pior pra você. Deixa que eu sei lidar com ele, eu não tenho medo”, disparará. “Mas eu tenho. Como é que eu vou viver em paz sabendo que o Marcos está te ameaçando? E ele pode ir mais longe. Eu não posso deixar que mais nada aconteça com você. Eu vou a polícia sim”, insistirá Raquel.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Mas Fred não quer deixar
“E como você vai explicar o que ele está fazendo?”, indagará o adolescente. “Eu digo que ele cismou com você, eu sei lá, invento qualquer coisa”, alegará a veterana. “Você sempre diz que vai chegar a hora de me explicar o que está acontecendo e essa hora nunca chega. Eu não sou bobo, eu sei exatamente o que tá acontecendo. Dá um basta, vamos na delegacia contar o que está acontecendo”, pedirá ele.
No entanto, a personagem de Helena Ranaldi soltará: “Eu tenho que ir. Não posso prometer nada, mas você que vai me prometer uma coisa: fica longe do Marcos. Não fala mais comigo se for preciso, nem aqui na escola e nem na rua. Finge que não me conhece”. “Como é que eu vou fazer isso? Eu não vou conseguir”, rebaterá o rapaz, vendo a amada se retirar.