No capítulo de Deus Salve o Rei, que vai ao ar nesta quarta-feira, 24 de janeiro, desde que Mirtes (Maria Manoella) chegou ao castelo, Catarina (Bruna Marquezine) não tem gostado nada da proximidade da prima com Constantino (José Fidalgo), seu aliado e amante.
+VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE DEUS SALVE O REI
Depois de flagrar um passeio dos dois pelos jardins de Artena, a princesa decide ser direta com o Duque de Vicenza e o ameaça. “Parece que o Duque desfrutou de um passeio muito agradável ao lado de minha prima”, diz Catarina.
“Muito bem, Duque, acho melhor ir direto ao ponto (…) gostaria de alertá-lo para que mantenha a devida e respeitosa distância de minha prima.”. “Aliás, isso não se trata de um aviso, mas sim de uma ameaça”, afirma a princesa.
CATARINA ARMA PLANO PARA ACABAR COM NOIVADO
Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo, Catarina (Bruna Marquezine) contará com a ajuda de Constantino (José Fidalgo) para se livrar do noivado com Istvan (Vinícius Calderoni). Nas cenas previstas para ir ao ar no próximo sábado, 27 de janeiro, a princesa e o duque armarão um flagra para que Augusto (Marco Nanini) acredite que a filha foi traída pelo poeta e comemorarão juntos o sucesso do plano.
Mirtes (Maria Manoella), prima de Catarina, chegará em Artena e ficará interessada em Constantino, e o duque usará isso em seu favor. Ele a seduzirá e servirá vinho até que ela durma profundamente, enquanto Catarina fará o mesmo com o noivo. Os dois, então, serão colocados na mesma cama.
A princesa fingirá ter flagrado a prima e o poeta juntos e fará seu pai acreditar na traição. Em choque, Augusto colocará o poeta para fora do reino e dará fim no relacionamento dele com sua filha.
“Foi muito melhor do que eu imaginava! Foi simplesmente perfeito. O senhor precisava ver a cara do imbecil!”, comentará Catarina, ao reencontrar o amante. “Não é muito difícil de imaginar”, responderá Constantino.
“Uma pena que eu não pude ver a reação de Mirtes ao abrir os olhos. Ela ainda dormia como uma porca”, continuará a vilã. “Compreensível. Ela exagerou um pouco no vinho ontem à noite. Como bom cavalheiro eu não podia deixar a taça dela vazia”, dirá o duque, sarcástico.