O tão esperado reencontro entre Marê (Camila Queiroz) e Leonel (Paulo Gorgulho) finalmente irá acontecer nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Pensando que o pai morreu devido ao tiro que levou de Gilda (Mariana Ximenes) ainda nos primeiros capítulos, a protagonista terá uma baita surpresa assim que ficar cara a cara com ele. Na ocasião, ela se emocionará e ainda ficará sem acreditar no ocorrido.
Porém, uma grande decepção tomará conta desse momento envolvendo os dois: o fato de o veterano ter perdido a memória e, por essa razão, não lembrar que a mocinha é sua filha. Na ocasião, Leonel será levado por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o sobrinho de Hermínia (Adriana de Broux), esta que morrerá, para a Irmandade, onde lá acabará sendo reconhecido por Severo (Babu Santana), o qual não pensará duas vezes antes de chamar Marê.
“Pai! O senhor tá vivo! Vivo! Meu Deus! É um milagre! Um milagre!”, se chocará a amada de Orlando (Diogo Almeida), que, nessa hora, chorará e o abraçará carinhosamente. “Quem é você? Me larga! Sai daqui!”, rebaterá o sem memória. Isso, no entanto, deixará a jovem o tanto quanto confusa, chocada e, ao mesmo tempo, decepcionada com a reação do patriarca. “Sou eu, pai! A Marê! Sua filha! Você não tá me reconhecendo? Como isso é possível?”, vai querer saber ela.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Será, portanto, somente depois que a personagem de Camila Queiroz vai perceber que Leonel perdeu a memória por causa do tiro tomado. Mesmo assim, ela continuará otimista e acreditando que o patriarca vai conseguir se lembrar de tudo novamente. Para isso, a morena começará a visitá-lo com mais frequência, fato este que surtirá efeito, uma vez que, na reta final, ele recuperará a memória e se recordará de que foi Gilda quem tentou matá-lo.