Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) vai mostrar que não é mais a ingênua que aparentava ser em sua juventude. Após sofrer um sequestro ordenado por Irene (Glória Pires), a mulher estará prestes a receber duas boas surpresas que irão mudar o rumo de sua vida.
Apesar de Antônio (Tony Ramos) sempre ter pintado Agatha como uma jovem virtuosa, que considerava seguir a vida religiosa e se destacava entre as frequentadoras do bar de Cândida (Susana Vieira), que a adotou como filha, Agatha está prestes a revelar uma faceta mais complexa de sua personalidade nos próximos capítulos.
A primeira surpresa vem quando Agatha recebe uma oferta generosa de dinheiro para recomeçar sua vida em Nova Primavera. Quem se dispõe a proporcionar essa ajuda financeira é o próprio Antônio. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, Antônio quer garantir que Agatha não fique desamparada e exige que Silvério assegure a ela uma mesada generosa.
Além disso, ele coloca Ramiro (Amaury Lorenzo), seu principal capanga, como uma espécie de guarda-costas da ex-presidiária, preocupado com a possibilidade de Irene fazer mal a Agatha, agora que elas se tornaram rivais.
Agatha mostra lado interesseiro
A segunda surpresa vem de Caio (Cauã Reymond). Comovido pela narrativa que a mãe compartilha sobre seu passado, incluindo a injusta acusação de ter causado a morte de Evandro (Rafael Cardoso), ele também se compromete a fornecer uma quantia significativa mensalmente para ajudar Agatha a reconstruir sua vida. Além disso, ele convida a mãe para morar em sua nova casa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, segundo informações do site Observatório da TV, as boas intenções por trás dessas ofertas financeiras logo levantam suspeitas, especialmente na mente observadora de Jussara (Tatiana Tibúrcio), que percebe algo estranho no interesse de Agatha por dinheiro e no contrato de compra de sua casa. Assim, a verdadeira índole de Agatha será colocada em questão.