Em Mulheres Apaixonadas, a obsessão de Heloísa (Giulia Gam) por Sérgio (Marcello Antony) parece não ter fim. Depois de ter dado uma facada no ex-marido por não aceitar o término do relacionamento, a mulher acaba indo parar no hospital após sofrer um grave acidente de carro depois de um surto causado por essa obsessão.
Helena (Christiane Torloni), então, decide visitar a irmã no hospital, mas ao chegar lá, será surpreendida quando ela ainda insistir em falar sobre Sérgio, levantando a possibilidade do homem se compadecer da situação dela e voltar para casa para acompanhar de perto a sua recuperação.
Nesse momento, esgotada, a protagonista acabará caindo no choro e detonará Heloísa. “Eu estou chorando com pena de mim. Será que você não percebe que está ocupando todos os espaços, que você não para de chamar atenção de todo mundo o tempo todo? Você me ocupa mais que o Lucas, que é uma criança de sete anos e que precisa de mim”, dirá Helena.
Helena detona Heloísa
“A minha vida se divide entre a escola e você. A escola pelo menos me enche de alegria e prazer, agora você só me dá preocupação. Só me deixa tensa, aflita. Todo dia quando eu acordo, eu penso: o que será que você vai aprontar dessa vez? O que eu vou ter que fazer para te salvar? Quando o telefone toca a noite, eu penso que você cometeu uma loucura definitiva, que se matou ou matou o Sérgio”, prosseguirá a mocinha.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu tô chorando porque estou vendo você aqui, jogada nessa cama de hospital, com os mesmos problemas e a mesma obsessão. Será que nem uma facada no marido ou um acidente de carro que quase te matou prova que você está errada? Nem assim para de se comportar como uma figura da tragédia?”, perguntará Helena, já farta daquela situação.