Em Fuzuê, aos poucos, Luna (Giovana Cordeiro) vai descobrindo pistas sobre sua origem, ficará próxima de ficar sabendo que é filha bastarda de César (Leopoldo Pacheco), e, consequentemente, irmã de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e herdeira da família Montebello. Nos próximos capítulos, ela encontrará uma prova valiosa e fará suas teorias.
A princípio, Luna achará algumas fotos reveladoras e observará um registro de Maria Navalha (Olivia Araújo) sorridente num barco. “Acho que nunca vi essa foto… Novembro de 1992″, lerá a personagem, pasma. “Olha… Se você é de 93”, soltará Soraya (Heslaine Vieira). “Ou eu já estava nessa barriga, ou estava ensaiando para vir. Quem será que tirou a foto?”, questionará a personagem de Giovana Cordeiro.
Em seguida, Luna observará que a localização escrita no verso da imagem é Paraty, justamente onde a família Montebello tem uma casa de praia. “Isso está muito estranho… Essa foto foi tirada em Paraty. Um ano antes de eu nascer”, dirá a ex de Jefinho (Micael Bordes). “E você acha que quem tirou essa foto foi o seu pai?“, perguntará a dançarina. “Não é uma possibilidade? Muita viagem minha?”, imaginará a garota.
Na sequência, Soraya continuará fazendo perguntas a Luna: “Você disse que encontrou um vídeo da sua mãe na Fuzuê, num depósito escondido, analisando um mapa. Isso ano passado, pouco tempo antes de sumir… E se essa foto tem trinta anos… Que ligação pode ter entre as duas coisas?”. A protagonista, por sua vez, falará que sua mãe era cheia de mistérios.
“Acontece que a vida da minha mãe sempre foi um quebra-cabeça pra mim. De peça em peça, eu ainda vou reconstruir tudo. Minha mãe nunca teve dinheiro pra viajar assim, isso é um fato”, dirá Luna. Já Soraya levantará uma hipótese: “Você está achando que o tiozinho da Fuzuê é o seu pai da cara de nuvem?”. “Não, sem chance! Ele só conhecia minha mãe de nome, pelos shows… Tem é alguma pista aqui que eu não estou conseguindo entender”, alertará Luna.