Trabalhando em um colégio de São Jacinto, Valente (Rodrigo dos Santos) acabará tendo o seu segredo revelado em Amor Perfeito. Após ter passado vários anos preso, o verdadeiro pai de Tobias (Davi Queiroz) será vítima de um plano armado por Turíbio (Glicério do Rosário) e Albuquerque (Beto Militani), que vão revelar a todos da cidade fictícia que o homem é um ex-presidiário.
Isso, no entanto, deixará Lívia (Lucy Ramos) bastante perturbada, enquanto Ione (Carol Badra) tomará a frente do grupo de mães que estarão prestes a ter um ataque de nervos. “A senhora vai tomar alguma providência sobre isso, não vai, professora?”, questionará a matriarca para Celeste (Cyda Moreno), que confirmará que tinha conhecimento sobre isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Valente vai ser demitido?
Por outro lado, Darlene (Carol Castro) será a única que sairá em defesa do funcionário, fato este que a fará conquistar o apoio de Aparecida (Isabel Fillardis). “Seo Pedro Valente não é nenhum criminoso, Ione! Ele não roubou, não matou, não prejudicou ninguém. Ele foi preso por pensar diferente das pessoas que estão no poder, só isso. E por lutar por um mundo mais justo”, discursará a mãe de Clarinha (Vitória Pabst).
Nessa hora, a personagem de Cyda Moreno completará a fala da garçonete ao dizer que, mesmo que ele tivesse cometido algum crime, Valente já cumpriu a pena dele e não deve mais nada à Justiça. “Tem gente que ama ser juiz dos outros, não é possível! Todo mundo tem o direito de reconstruir a vida”, disparará.
Apesar disso, Ione e uma boa parte das matriarcas exigirão algum tipo de providência em relação ao caso: elas solicitarão uma reunião em que vão sugerir uma votação com o objetivo de fazer com que a maioria decida “o melhor para as crianças inocentes e indefesas diante de um comunista”, já que Celeste vai deixar claro que não demitirá o zelador.