Isaura (Laura Cardoso) e toda sua família será roubada por Donato (Paulo Goulart) na reprise de Mulheres de Areia. Isso, no entanto, fará com que a veterana vá às lágrimas com o ocorrido e, ao mesmo tempo, fique completamente desesperada na trama de Ivani Ribeiro. E o criminoso só fará isso porque deseja assegurar sua posição no comércio da pesca de Pontal D’areia.
Na ocasião, o safado invadirá a casa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) para furtar toda a grana que o veterano havia guardado, pondo em grande risco os planos do humilde em formar uma cooperativa. Depois disso, o bandido fugirá com o valor e o esconderá entre as pedras da principal praia da cidade. A partir daí, o pai das gêmeas perceberá o sumiço do dinheiro e, dessa forma, fará uma denúncia à polícia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Isaura desabafa
Em seguida, a personagem de Laura Cardoso fará um comentário para Ruth (Glória Pires): “Se tivesse comprado a casa, não tinha dinheiro para ninguém roubar”. “Ah, mãe, não começa”, reagirá a protagonista. “Foi castigo de Deus, eu sei que foi”, seguirá a velha. “Não foi. O meu pai não merece ser castigado”, devolverá a mocinha da história. “Agora eu quero ver. Não tem nem casa e nem barco”, continuará a veterana.
Porém, a irmã de Raquel (Glória Pires) tentará tranquilizá-la: “Olha, fica calma. Toma um pouquinho d’água, toma. Fica calma que o dinheiro vai aparecer. Toma”. “Vai aparecer nada. Quem roubou não vai devolver coisa nenhuma. Êta lugar excomungado esse. Quem tem razão é a Raquel, viu. Porcaria de vida. E quer saber mais. Tô cheia, não aguento mais, viu. Tudo por causa daquela mula do Floriano que não quis comprar a casa. Ele é cabeça dura mesmo. Deu no que deu, viu?”, sentenciará Isaura, indignada.