Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) confronta Virgílio (Raul Cortez) após descobrir que Raquel (Gloria Pires) acusou o sogro de ter oferecido dinheiro para separá-lo de Ruth.
Marcos não hesita em expressar sua revolta e acusa Virgílio de ter agido de forma suja: “Foi uma sujeira, não tem outro nome”. Virgílio, por sua vez, justifica suas ações, alegando que tentou proteger Marcos e o relacionamento dele com Raquel. “Eu não me arrependo em nada do que fiz”, vai disparar o veterano.
O empresário conta a Marcos como ele tentou intervir, acreditando que estava fazendo o melhor para ele. Virgílio revela que explicou a Raquel a situação e abriu seu coração, na esperança de evitar que o namoro entre Marcos e Ruth se concretizasse. No entanto, as ações de Raquel surpreenderam Virgílio.
Virgílio defende seu plano
Marcos não concorda com a versão do pai e alega que Raquel se apaixonou por ele, o que resultou em seu relacionamento. Virgílio tenta manter uma postura de calma e afirma que não tem nada contra a esposa de Marcos, demonstrando uma atitude amigável.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Ele lembra como acolheu Raquel e Marcos, oferecendo apoio e ajudando os dois financeiramente. “Recebi de braços abertos, entrei com ela na igreja, dei uma casa para vocês, convidei para ficarem aqui até resolverem ou encontrar uma coisa melhor. Depois do casamento aceitei o fato, esqueci os ressentimentos, isso você não vai poder negar. Desejo que vocês sejam felizes e o que precisar pode contar comigo”, vai finalizar ele.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.