Lívia (Lucy Ramos) vai descobrir algo bastante comprometedor envolvendo Albuquerque (Beto Militani) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque ela ficará ciente de que o marido cometeu um crime quanto a adoção de Tobias (Davi Queiroz), fato este que a fará colocá-lo contra a parede com o objetivo de saber a verdadeira origem do menino, que foi adotado pelo casal na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na ocasião, a morena terá ouvido de Valente (Rodrigo dos Santos) que ele teve um filho arrancado de sua vida enquanto estava preso, fazendo-a desconfiar de que se trata de Tobias. Depois, o delegado terá a cara de pau de confirmar que roubou mesmo o personagem de Davi Queiroz quando bebê. “Você sabia que esse Pedro Valente esteve preso e a mulher dele também?”, questionará Lívia ao amado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Ela morreu no presídio em Belo Horizonte. São dois criminosos. Eu não vou deixar um sujeito como esse na escola perto das crianças. Vou exigir que ele seja demitido e vá pra bem longe daqui”, rebaterá o corrupto, curto e grosso. “Mas por quê? Ele já cumpriu pena, não foi? Tem o direito de viver aqui ou onde quiser”, devolverá a personagem de Lucy Ramos.
Lívia pressiona e descobre tudo
Em seguida, a mulher fará questão de saber se o motivo de ele querer o preso político longe dali é por causa de o mesmo ter lutado contra a ditadura de Getúlio Vargas (1882 – 1954) ou se é por causa que o homem é o verdadeiro pai de Tobias. No entanto, para fugir da culpa, o pilantra alegará que a esposa não se encontra bem da cabeça, além de jogar na cara dela a gravidez imaginária, dando a entender que ela está maluca.
“Você quer mandar o seo Valente embora porque tem medo que descubram o que você fez, não é? A Marê tinha razão. Você roubou o filho de uma presa política, não foi?”, pressionará Lívia. Mas, o silêncio dele dirá tudo. “Como você teve a coragem de roubar o filho de uma presa política, Ciro?”, indagará.
“O que ocê queria? Criança não dá em árvore não, Lívia. Foi por sua causa que eu fiz isso, pra atender uma vontade sua. Não aguentava mais ocê me azucrinando o juízo porque queria ter um filho. Como se eu tivesse culpa de ter casado com uma mulher seca! Quando eu apareci com o menino, você nem questionou de onde ele veio. Nem quis saber!”, confessará o crápula.
Chocada, Lívia ainda afirmará que o marido não teve nenhum tipo de apego ao herdeiro. “E por que cargas d’água eu ia gostar do menino? Ele não é meu filho de sangue, e a procedência dele não é boa. Uma fruta não cai longe do pé, ocê nunca ouviu isso? Daqui a pouco, ele cresce e vira um comunistinha também!”, retrucará o sem coração, aos gritos.
Por fim, Lívia acusará Albuquerque de ser um monstro e, então, ouvirá: “Ninguém tem como provar que eu fiquei com o menino dele. Eu tenho uma certidão de nascimento que diz que o Tobias é nosso filho. Esse sujeito não pode me acusar de nada e não tem prova nenhuma de que o Tobias é filho dele. Eu vou é dar um jeito de mandar ele pra bem longe daqui. Esse subversivo não pode andar entre gente de bem!”. As cenas devem ir ao ar nesta quinta (17).