Petra (Debora Ozório) definitivamente se vingará de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Após levar chifre às escondidas, a garota passará a desconfiar de que o falso italiano não gosta dela, fato este que a fará se abrir para Hélio (Rafael Vitti) e ainda fazer uma confissão íntima a ele durante um encontro na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o novo casal ficará pensando um no outro, sendo que será o engenheiro que tomará a iniciativa de conversar com ela a respeito do que sente pela mesma: “Eu preciso confessar que, quando te mandei mensagem ontem, eu menti. Não quero te ver só pra falar de trabalho, Petra, quero saber mais de você. Quero conversar sobre a vida. Promete que vai hoje na cooperativa?”, perguntará o rapaz, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (16).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Isso, no entanto, mexerá com os instintos dela, fazendo-a ficar feliz com o comentário dele. “Prometo, eu vou. Também quero conversar mais com você”, corresponderá a morena, que, por sinal, irá ao trabalho sem tomar os seus tranquilizantes. “Eu estou é animada, já vou para a cooperativa… Tenho muito que fazer lá, e é tudo de bom!”, dirá aos pais, chocando-os.
Encontro com Hélio e confissão
No local, um clima romântico pintará entre os dois. “Fiquei feliz com as suas mensagens. Gostei que se preocupou comigo”, afirmará ela. “Foi mais do que preocupação, Petra. Ontem quase não consegui dormir… Pensando em você”, soltará o loiro, que se desculpará. “Desculpa, eu não devia ter falado desse jeito. Sei que você é uma mulher casada, mas quero muito ser seu amigo, te ajudar no que puder”, prosseguirá ele.
Será, portanto, nessa hora, que a personagem de Debora Ozório disparará: “Acho que meu marido acabou desistindo de mim. O Luigi sempre foi bom comigo, tentou me ajudar a parar com o vício nos remédios, mas… Acho que eu mesma afastei ele. Agradeço por ter a sua amizade”.