Em Mulheres Apaixonadas, a paternidade de Salete (Bruna Marquezine) virá à tona por volta dos últimos capítulos do folhetim. Após um teste de DNA, será comprovado que Téo (Tony Ramos) é o pai biológico da garotinha. Com isso, o músico aproveitará para tirar a filha da casa de Inês (Manoelita Lustosa), a avó perversa da menina, e eles viverão juntos.
++ Heloísa tem crise de ciúmes com Sérgio, dirige em alta velocidade e sofre grave acidente
Por outro lado, Téo não entenderá como Fernanda (Vanessa Gerbelli) não contou a verdade para ele e preferiu ficar calada. O personagem de Tony Ramos ficará sabendo, no entanto, que ela tinha muito medo dele descobrir tudo, pois já havia tirado Lucas de sua convivência para ser criado por Helena (Christiane Torloni).
++ César faz convite ousado para Luciana, mas deixa a jovem assustada: “Não acho que seja o momento”
Receosa que Téo tirasse Salete, sua segunda filha, de sua criação, Fernanda preferiu o silêncio e usou a desconfiança da paternidade por ser uma garota de programa. Lucas e Salete passarão a morar com Téo e Laura na cobertura do Leblon, após Helena se mudar para a mansão de César (José Mayer). Os dois casais se revezarão na criação dos pequenos.
++ Com pavor de Marcos, Raquel dá fora no cafajeste e deixa claro seu desprezo por ele: “Horror a você”
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.