Em Mulheres Apaixonadas, Margareth (Laura Lustosa) perderá a cabeça ao estragar a festa de aniversário de 18 anos de Clara (Alinne Moraes). Mesmo sem ser convidada, a mulher aparecerá escondida para prestigiar a filha, mas, o clima vai fechar ao flagrar Clara e Rafaela (Paula Picarelli) próximas de dar um beijo na boca na frente de todos os convidados.
“Clara, não faça isso!”, gritará Margareth, impedindo a foto de beijo entre Clara e Rafaela. A mulher, revoltada, partirá para cima de Rafaela. “Vou te esfolar viva, sua ordinária”. A personagem de Alinne Moraes ficará nervosa e humilhará sua mãe: “Vem cá, você não tem o direito de ofender ninguém! Você tinha que se tocar e cair fora daqui! Você não é bem-vinda Você tá vendo esses jovens todos te olhando? Eles estão olhando porque eles têm horror a gente preconceituosa. A mãe castradora”.
Margareth dirá que é para o bem de Clara. “Antes meu mal sem você por perto do que meu bem com você do lado”, devolverá a filha. Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) perceberão que a briga estará ficando séria e tentarão intervir dizendo que tudo não passou de uma brincadeira. Mas a veterana não se convencerá e dirá que isso é uma pouca vergonha.
Clara avisará que não queria a presença de Margareth em sua festa. Preconceituosa, a senhora partirá para cima de Rafaela. Clara, já cansada de tudo, vai para cima da mãe e gritará: “Fora daqui, você! Você não foi convidada!”. Margareth explicará que foi porque era aniversário da filha. “Mas eu não te convidei”, rebaterá a estudante.
“Preconceituosa! Por que você teve que estragar o dia mais feliz da minha vida”, perguntará Clara. “Vocês vão me desculpar, eu estou um pouco nervosa!”, dirá Margareth, visivelmente sem graça. Ela seguirá na festa e ouvirá do marido que ele irá apoiar a filha, independente do seu instinto natural.