Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) cansará de apanhar de Marcos (Dan Stulbach) e vai reagir. Para isso, a professora pegará uma arma para matá-lo, porém, o tiro não acertar no marido. Para piorar, o vilão conseguirá assumir o controle da situação, irá para cima dela e lhe dará uma surra.
Em cenas que vão ao ar em breve, Marcos colocará uma música para ninguém ouvir ele batendo em Raquel, mas para tentar se salvar, a professora conseguirá abrir a gaveta e pegar uma arma. Mesmo com lesões na pele, ela ameaçará matar o crápula caso ele se aproxime dela. Ele tentará tranquilizá-la, mas a professora não abrirá mão de ter o controle da situação.
Primeiramente, Marcos prometerá que não voltará mais à Escola Ribeiro Alves para importuná-la. Em contrapartida, avisará a Raquel que ela terá que deixar a escola no fim de ano para viver em função do casamento. A personagem de Helena Ranaldi rebaterá dizendo que é impossível viver em função e ser feliz ao lado de uma pessoa que só a maltrata.
Nesse momento, Marcos pegará uma almofada e jogará em cima de Raquel. Ele até vai atirar no agressor, mas não acertará. O arquiteto, por sua vez, voltará a assumir o controle e partirá para cima da esposa. Essa é a deixa para que ela saia do apartamento na companhia de Yvone (Arlete Heringer) e vá atrás de Fred para pedir que ele se proteja.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.