Em Mulheres Apaixonadas, Lorena (Susana Vieira) vai terminar o namoro com Expedito (Rafael Calomeni) após ele traí-la com Marina (Paloma Duate). A veterana não aceitará o “chifre” e o expulsará de sua casa, além, claro, de obrigá-lo a deixar tudo o que ganhou dela quando eram namorados.
++ Heloísa se desespera após dar facada em Sérgio e procura ajuda: “Posso morrer por ele”
A princípio, Expedito terá uma conversa decisiva com Lorena e dirá que não está apaixonado por Marina e que tudo não passou de uma química, atração momentânea. A mulher não dará ouvidos e dirá que perdeu toda confiança que tinha nele: “eu não tenho como esquecer (a traição) é mais forte do que eu. Nossa história acaba aqui, sem choro e sem vela”, desabafará ela.
Em seguida, Lorena alfinetará Expedito: “vá para casa de sua mãe, ou então vá para um hotel ou então durma no sofá onde você possa sentir o perfume da Marina, mas aqui na minha cama nunca mais”, falará. O bonitão insistirá em reatar com Lorena, que não aceitará.
Expedito pedirá licença para arrumar sua mala, mas Lorena dirá que já fez isso: “Sua mala já está pronta, eu mesma arrumei! Pouca coisa, mas o suficiente para um ou dois dias! Amanhã ou depois você pode vir buscar o resto”, responderá a personagem de Susana Vieira.
Sem saída, Expedito pegará sua mala e, por fim, deixará a chave do carro e do apartamento que estavam com ele: “Estão todas aqui. A chave do carro, do apartamento”, falará. “Boa noite”, concluirá ela, sem olhar na cara dele indo embora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.