Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) fica sabendo que Floriano (Sebastião Vasconcelos) desistiu de comprar uma casa nova para investir em barcos e decide confrontá-lo sobre essa decisão. A vilã questiona a escolha do pai e expressa sua preocupação com o impacto dessa decisão na família e na região.
Raquel pergunta como a escolha de comprar barcos irá ajudar as pessoas ao redor, destacando que não vê como essa mudança será benéfica. Floriano, por sua vez, explica que ao empregar os pescadores, ele estará proporcionando trabalho e renda para eles. Isaura (Laura Cardoso), demonstra sua desaprovação, chamando os pescadores de “pé-rapado”, o que gera atrito com Floriano.
Floriano defende sua decisão, argumentando que são seus companheiros e amigos, e que não pretende fazer pouco caso deles só porque mudou de vida. Ele deixa claro a importância de não perder o seu jeito simples mesmo após a família ter mudado de patamar financeiro.
Ruth se revolta com ideia de Raquel
A discussão continua, com Isaura e Ruth (Gloria Pires) demonstrando suas opiniões contrárias sobre a situação. Raquel, então, decide intervir e apresenta seu plano para resolver a questão. Ela pretende falar com Marcos (Guilherme Fontes) e pedir mais dinheiro para que possam comprar a casa azul, garantindo assim um lar digno para sua mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Ruth fica indignada com a sugestão da irmã: “Isso é um absurdo”. “Eu não gosto de exploração”, reforçará Floriano. Raquel, no entanto, rebate a mocinha, afirmando que seu marido é seu e defendendo seu direito sobre as decisões financeiras. “A minha mãe tem o direito de morar numa casa decente. Deixa, mãe, deixa ele comprar os barcos, brigar com quem quer que seja, a sua casa tá garantida”, afirmará a megera.