Petra (Debora Ozório) definitivamente não vai aguentar flagrar uma cena comprometedora de Luigi (Rainer Cadete) com Anely (Tatá Werneck) em Terra e Paixão. Ao avistar o amado beijando a mão da stripper, a jovem entrará no mais completo desespero e, dessa forma, começará a chorar copiosamente a ponto de sair pela cidade correndo aos prantos, pois perceberá que o marido não gosta dela. Porém, a filha de Irene (Glória Pires) será consolada por Hélio (Rafael Vitti), fato este que deixará o charlatão se mordendo de ciúmes na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo terá início depois que Caio (Cauã Reymond) abandonar Graça (Agatha Moreira) no altar. Nisso, a moça se dirigirá até a porta da igreja, onde verá o tal episódio. “Ele não me ama, o Luigi não me ama. Quem é que me ama nessa vida? O que é que eu vou fazer agora? O que é que vai ser de mim?”, se perguntará ela, para si mesma, desesperada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Depois, o público verá Petra tirando os saltos e seguindo seu caminho sem rumo pelas ruas da fictícia Nova Primavera, até que o personagem de Rafael Vitti surgirá de carro e se deparará com a garota chorando. “Moça! Moça? Você tá passando mal?”, questionará. “Eu… Eu não tô bem, Não tô legal…”, responderá ela. “Quer que eu te leve pra casa? Onde você mora?”, prosseguirá o novo funcionário da cooperativa. “Me leva pra qualquer lugar, menos pra casa”, falará.
Petra vai despertar ciúme em Luigi
Em seguida, os dois irão para uma lanchonete, fazendo com que a adolescente desabafe sobre o que está sentindo: “Tá tudo errado na minha vida. Acabei de descobrir que meu marido não gosta de mim. Ele gosta de outra mulher. Achei que meu marido fosse o príncipe encantado, mas parece que me enganei”, disparará. “Será que não tá procurando em outra pessoa o que já tá dentro de você? Príncipes encantados não existem. É a gente que tem que lutar pela nossa felicidade”, rebaterá o loiro.
Posteriormente, Irene (Glória Pires) e o falso italiano vão encontrá-los. “Grazie mille, ma ora Petra já está com suo marito. Totalmente protegida. Andiamo, amore mio, a la nostra casa”, soltará o cara de pau, se mostrando enciumado com a proximidade deles.