Theo (Emílio Dantas) literalmente terá o final que merece em Vai na Fé. Após cometer diversas atrocidades ao longo da novela, o vilão receberá o troco divino e, com isso, terminará atrás das grades, pobre e abandonado. E isso se dará justamente depois que ele matar Orfeu (Jonathan Haagensen) e ainda tentar sequestrar Sol (Sheron Menezzes) durante o casamento dela com Ben (Samuel de Assis) no último capítulo da trama de Rosane Svartman.
A princípio, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) será novamente acusado de ter estuprado Grazi (Lorena Lima), e tudo graças a um vídeo que o advogado encontrará do cafajeste retirando a moça desacordada dentro de um táxi e a conduzindo para a rua. Isso, no entanto, fará com que o pilantra seja indiciado e convocado para prestar depoimento. Porém, ele fará de tudo para fugir da polícia, mas, no meio do caminho, acabará assassinando o ex-comparsa, vindo, portanto, a se complicar de vez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Prova disso é que o personagem de Emílio Dantas passará a ser caçado e dado como foragido da justiça, até que posteriormente surgirá vestido de garçom na cerimônia de casamento dos protagonistas com o objetivo de raptar a noiva para, assim, prejudicar a união dos pombinhos. Contudo, no final das contas, Ben agirá em parceria com a polícia na tentativa de capturar o crápula, que finalmente será condenado por vários crimes e preso.
No mais, o pai de Rafa (Caio Manhente) também ficará sem nenhum tostão no bolso, além de perder todos os direitos que possui em sua empresa. Nisso, ela começará a ser liderada por Rafael e Clara (Regiane Alves). Por fim, Theo não chegará a receber nenhuma visita na penitenciária, resultando em seu mais completo abandono.