Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) recebe um telefonema que a deixa irritada. Ao ser questionada por Clarita (Susana Vieira) sobre o motivo de sua irritação, a vilã revela o que aconteceu. Ela conta que seu pai, Floriano (Sebastião Vasconcelos), não quer mudar de casa e recusou a ideia de comprar a casa que a mãe dela gostou. O problema é que Marcos (Guilherme Fontes) já havia dado o dinheiro para a compra.
Clarita sugere que talvez o pai de Raquel goste da casa antiga, mas a vilã revela que a situação é pior do que parece. Ela conta que Floriano decidiu investir o dinheiro em barcos, em vez de comprar a casa. A mãe de Marcos, porém, estava esperando pela mudança e está chateada com a decisão.
Clarita indica que vai falar com Marcos para resolver o problema. Quando Marcos recebe o telefonema de Raquel, Virgílio (Raul Cortez) percebe sua preocupação e pergunta o que está acontecendo. Marcos explica que deu dinheiro a Floriano para comprar a casa, mas ele desistiu do negócio e optou por investir em barcos.
Virgílio percebe tensão de Marcos
Virgílio elogia a decisão de Floriano de investir em barcos, considerando que é um bom investimento. “E ela volta hoje ainda? Tô te achando tão preocupado”, comentará o ricaço. Marcos menciona que Raquel está chateada porque havia prometido à mãe que eles se mudariam e que está viajando, mas e tem insegurança em dirigir na estrada. “Sua mulher é esperta, ela sabe se virar”, dirá Virgílio, tentando acalmar o galã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.