Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) chega em casa e se depara com Clarita (Susana Vieira) cuidando de uma planta que ganhou de Walter (Jonas Bloch). Virgílio critica o fato de Clarita estar cuidando pessoalmente da planta e alega que não entende por que ela está se dedicando tanto a isso.
A discussão entre eles começa quando Virgílio questiona o nome do homem que enviou a planta e descobre que é Walter, conhecido como Alemão. Ele ironiza o fato de Clarita se relacionar com alguém desse nível, insinuando que ela não deveria ter contato com pessoas de classes sociais inferiores.
“É, tem muita coisa que você não compreende”, rebate Clarita, dizendo ainda que obedeceu quando Virgílio a proibiu de lidar com pessoas de origens humildes. Ela explica que conheceu Walter durante uma viagem de navio de volta da Europa e que ele era imediato de porto. Virgílio debocha da situação, menosprezando o status de Walter e sua evolução social.
Clarita e Virgílio têm nova discussão
A discussão se intensifica quando Virgílio ordena que Clarita coloque o vaso com a planta em outro local da casa. Clarita se recusa e afirma que o vaso ficará onde está. Ela expressa sua insatisfação com a forma como Virgílio a trata, afirmando que se ele a tratar bem, ela o tratará bem, mas se ele a maltratar, ela também o maltratará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Clarita deixa claro que não aceitará mais ser subjugada por Virgílio e que eles estão à beira de um divórcio. Ela mostra sua determinação em não mais tolerar o tratamento desrespeitoso e abusivo do marido, estabelecendo que a maneira como ele a trata determinará a forma como ela o tratará.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.