O atropelamento que mandará Andrade (Ângelo Antônio) direto para o hospital e o deixará entre a vida e a morte acabará fazendo com que ele se recupere, deixe a emergência e retorne para sua casa com o objetivo de infernizar a vida de Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão. E, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (09), o público verá o dono da pousada usando muletas e já recuperado.
“Sua mulher não saiu de perto de você todo esse tempo. É uma grande companheira. Vou indo para providenciar a sua alta”, avisará o médico. Nessa hora, o agressor olhará para o céu e agradecerá pela segunda chance de forma emocionada. “O cara lá de cima me deu uma segunda chance. Graças a você, Lucinda. Depois dessa vou mudar de verdade. E quero, sim, te agradecer por todo o cuidado que teve”, comentará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Andrade vai mudar com Lucinda?
Em resposta, a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) afirmará: “A gente é uma família. Agora vamos pensar no futuro. Voltar para casa. E recomeçar nossa vida” Porém, para quem pensa que o personagem de Ângelo Antônio mudará seu jeito de tratar a esposa se enganou completamente, visto que ele já demonstrará um certo incômodo ao ver a amada indo para o casamento de Caio (Cauã Reymond) e Graça (Agatha Moreira).
“Lucinda, você tem mesmo que ir nesse casamento?”, questionará ele. “Nós não vamos demorar. Vai ser só a cerimônia, sem festa. Os noivos optaram por fazer apenas um jantar pra família. Andrade, nem faço tanta questão de ir nesse casamento. Mas o doutor Tadeu [Claudio Gabriel] é meu patrão lá na cooperativa, seria uma desfeita não ir”, justificará ela.
Andrade segue insatisfeito
No entanto, Andrade tentará convencê-la a desistir da ideia. “Lucinda, olha pra mim, pro meu estado. Você acha que eu tou podendo ficar sozinho?”, dramatizará o cara de pau, que ficará sabendo que a mulher pediu a Nina (Kizi Vaz) para lhe ajudar, fato este que causará revolta nele: “Nina, Nina… A Nina não é minha esposa. A minha esposa é você, Lucinda. Você tem a obrigação de cuidar de mim”, disparará.
Mesmo assim, Lucinda reagirá, fazendo, então, com que ele baixe a guarda: “Eu quis dizer que nenhuma pessoa pode substituir a presença da minha mulher”. “É como eu disse, vai ser por pouco tempo. Quando você pensar em sentir nossa falta, nós já estaremos de volta”, sentenciará ela.