A novelinha teen da Globo vai ganhar uma nova temporada neste ano de 2018, que se chamará Malhação -Vidas Brasileiras. Devido a proximidade com a Copa do Mundo e as eleições, a atual temporada de Malhação ficará menos tempo no ar. Serão 213 capítulos no total. É que, devido aos jogos e aos preparativos para as eleições deste ano, a grade de programação da Globo vai ficar bastante tumultuada, o que poderia prejudicar a estreia da nova temporada.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a emissora carioca definiu que o último capítulo Viva a Diferença será exibido no dia 05 de março, uma segunda-feira. Portanto, Malhação – Vidas Brasileiras estreará no dia seguinte, uma terça, dia 06 de março.
Vale destacar que a Globo vai continuar explorando pontos polêmicos que estão causando bastante debate e rendendo excelentes índices de audiência para a atual temporada.
Malhação – Vidas Brasileiras vem sendo escrita por Patrícia Moretzsohn.
“Malhação: Vidas Brasileiras” terá personagem homofóbico
Malhação: Viva a Diferença, atual temporada, aborda temas de grande relevância e extremamente delicados. Casos de relação homoafaetiva entre duas garotas e namoro de um jovem pobre e uma garota de classe média alta são apenas alguns exemplos. Dada a polêmica que envolve esses casos, a trama teen vem registrando bons índices de audiência, o que levou a Globo a querer explorar um pouco mais essas situações.
A nova temporada de Malhação, intitulada de Malhação: Vidas Brasileiras e escrita por Patrícia Moretzsohn, vai ter como personagem um jovem mal-encarado e homofóbico. O nome do personagem é Rafael, interpretado pelo ator Marcelo Arnal. “Ele é um garoto rico, mimado, que estuda no Grupo. Vamos tratar de temas relevantes, como a homofobia e o bullying”, adianta Marcelo, cujo personagem vai atazanar a vida de Gabriel, vivido por Luis Galves.