Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) continuará a testar a paciência de Verônica (Ana Cecília Costa). Nos próximos capítulos da atual novela das 18h da Globo, o marido de Cândida (Zezé Polessa) voltará a fazer piadas de mau gosto sobre a sexualidade de Érico (Carmo Dalla Vecchia). Essas atitudes provocarão uma reação explosiva da ex-amante do prefeito.
Acontece que Gilda (Mariana Ximenes) acaba provocando Júlio (Daniel Rangel), insinuando que a certidão de nascimento do advogado é falsa. Preocupado, Júlio comenta o assunto com Verônica, que decide confrontar Anselmo para esclarecer a questão de uma vez por todas.
No entanto, quando ela entra no gabinete de Anselmo, ele interpreta a situação de forma completamente equivocada e acredita que Verônica está tentando reacender o relacionamento deles. Anselmo debocha da situação e faz insinuações inapropriadas, afirmando que Verônica retornou para buscá-lo após o “fiasco” de seu casamento.
Verônica perde a paciência com Anselmo
“Tinha certeza que você ia voltar! O seu lobo tá aqui pra te consolar do fiasco que deve ser o teu casamento! Bem que eu avisei! Mas eu te perdoo, bijuzinho”, falará o cara de pau. Diante das palavras ofensivas de Anselmo, Verônica não consegue mais conter sua raiva e o confronta.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Agora, com você casada e eu também, fica até mais fácil manter as aparências e fazer como nos velhos tempos. E eu nem vou ficar com ciúmes do Érico, porque invertido não dá no couro“, dirá o prefeito, voltando a debochar da sexualidade de Érico.
Verônica, então, lhe dá uma sonora bofetada no rosto como resposta às suas provocações. Ela finalmente esclarece que não voltou por interesse romântico, mas sim por conta de Júlio, demonstrando sua lealdade à família. “Cala essa boca! Pra seu governo, o Érico dá no couro, e muito melhor do que você!”, vai disparar ela.