Parece que o afastamento de Santana (Vera Holtz) da escola não lhe causará muito bem. Isso porque a professora acabará passando de todos os limites ao resolver aparecer em uma festa do local completamente bêbada, fato este que causará bastante irritação em Helena (Christiane Torloni), que, por sua vez, decidirá dar um sermão na colega nos próximos capítulos da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Eu pedi para você não vir. Não diz que tá bem? Que tá ótima? Então vai ouvir. Eu não vou permitir que você destrua, que você desmoralize a nossa escola. Eu já falei isso para você um milhão de vezes e há de chegar um dia que vai ser pela última vez. Eu não vou permitir!”, disparará a ex-mulher de Téo (Tony Ramos), em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (09).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Em seguida, a diretora mandará a real para a docente: “Essa casa aqui custou muito sacrifício, são quase cem anos de luta e eu não vou permitir que uma irresponsável como você coloque tudo a perder. Você acha que eu tenho pena de você? Não tenho pena de você. Nós já fizemos tudo e colocamos todos os recursos a sua disposição. Não dá mais!”.
Helena prossegue com o discurso
“O vício, seja ele qual for, não combina com o magistério. Não tem nenhum santo aqui e eu não sou um poço de virtude e todo mundo sabe disso. Tá me ouvindo? Você sabe disso. Mas existem pecados que contaminam as pessoas que estão em volta e aqui nessa casa, quem está a nossa volta são adolescentes. Adolescentes que precisam de bom exemplo”, continuará a personagem de Christiane Torloni.
Ao final, a mãe de Lucas (Victor Cugula) sentenciará: “Agora você vai pra sua casa e só me apareça aqui quando tiver procurado um médico, quando tiver procurado ajuda. Ou então para me dizer que você não tem força, que você não consegue reagir. E aí sim, minha amiga, vamos cuidar de você”.