Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) decide confrontar Raquel (Gloria Pires) depois de flagrar Wanderlei (Paulo Betti) na casa de Andrea (Karina Perez). O motivo do confronto é a lembrança de um episódio na lua de mel em que Raquel, bêbada, disse a Marcos que o amava, mas mencionou o nome de Wanderlei.
Marcos questiona a esposa sobre o ocorrido, dizendo que não admite mentiras e que a frase dita por ela ficou atravessada em sua garganta desde então. Raquel se sente ofendida com as acusações e tenta se explicar.
Ela alega que naquela noite estava bêbada e, ao ser levada para o hotel por Marcos, inconscientemente comparou-o com Wanderlei devido ao comportamento mandão e prepotente dele, o que a fez mencionar o nome do ex.
Raquel inventa história para Marcos
Ela insiste que não gosta de Wanderlei e que o detesta, mencionando que ele maltratou muito Ruth, sua irmã gêmea interpretada também por Gloria Pires. Raquel afirma que aquilo foi apenas um equívoco causado pela embriaguez e que se fosse Marcos, teria exigido uma explicação na manhã seguinte ao episódio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Marcos fica chateado e se sente desconfiado, mas Raquel afirma que ele não deveria ter ficado em dúvida durante todo esse tempo e que a situação também a incomodou. Ela alega que o amor entre eles é verdadeiro e que o incidente foi apenas um mal-entendido causado pelo estado alcoólico em que estava. “Agora quem se chateou fui eu, você desconfiou de mim e eu não admito!”, dirá a megera, conseguindo reverter o jogo.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.