A reaparição de Agatha (Eliane Giardini) causará um verdadeiro alvoroço nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque ela chegará a contar a Caio (Cauã Reymond) o que de fato motivou o seu desaparecimento durante esses anos todos: ela revelará ao filho que ficou presa por 20 anos depois de ter sido acusada de matar injustamente um homem na trama de Walcyr Carrasco.
E o surgimento da morta-viva acontecerá no próximo dia 15, quando ela aparecer pela primeira vez na porta de uma penitenciária no Rio de Janeiro esperando Angelina (Inez Viana) ir buscá-la. Ao sair de lá, a veterana fará questão de ir atrás de Caio (Cauã Reymond), que, por incrível que pareça, não gostará nenhum pouco da visita dela e, então, a mandará ir embora sem que ela sequer lhe dê explicações.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Agatha faz revelações
Porém, a funcionária de Antônio (Tony Ramos) é quem vai dar um empurrãozinho para que os dois se aproximem, fazendo, então, com que o mocinho escute o que sua mãe tem a lhe dizer. Nessa hora, a mulher confessará ao rapaz que foi obrigada a forjar a própria morte para fugir do ex-marido, uma vez que o mesmo era bastante ciumento e agressivo. Foi, portanto, com medo de morrer, que ela encontrou essa solução para fugir dele.
Em seguida, a personagem de Eliane Giardini começará a chorar e ainda afirmará que, nesse tempo, um homem morreu de forma acidental e fez a culpa cair sobre ela. A princípio, Agatha não dirá quem é, mas as suspeitas cairão em cima do doutor Evandro (Rafael Cardoso), o médico que realizou seu parto e que também foi o seu amante.
Logo após, ela contará a Caio que Angelina só tomou conhecimento disso bem depois e que a doméstica cuidou dele a pedido da patroa. No mais, alguns outros detalhes também serão revelados, e o personagem de Cauã Reymond se mostrará sensibilizado com a história da matriarca e, dessa forma, prometerá ajudá-la a refazer a sua vida, protegendo-a de Antônio.