Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) terá um final merecido após tantas maldades cometidas no decorrer do folhetim. Nos últimos capítulos, o vilão acabará matando Orfeu (Jonathan Haagensen) e, por isso, poderá pegar 20 anos de prisão. Com isso, o crápula vai ficar muitos anos encarcerados – tendo que conviver o lado de outros presidiários.
A princípio, Theo conseguirá ficar um tempo foragido da polícia. Com a ajuda de um funcionário, o personagem de Emílio Dantas ficará escondido no galpão de sua empresa, mudará o visual para não ser reconhecido e esperará o momento ideal para fugir do Brasil de navio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
O problema é que Theo se sabotará com seu descontrole mental e, após tentar matar Ben (Samuel de Assis) num incêndio, vai querer sequestrar Sol (Sheron Menezzes) no dia do seu casamento. A ideia não dará muito certo e o bandido será, por fim, capturado.
Logo na sequência, Theo aparecerá preso e descobrirá que vai ficar muitos anos encarcerado. Para piorar, ele terá que dividir cela com outros presidiários que farão de sua vida um verdadeiro inferno. Em contrapartida, nem sua ex-esposa Clara (Regiane Alves) e nem seu filho Rafa (Caio Manhente) farão nada para interceder.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.