Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) decidirá sabotar o casamento de Caio (Cauã Reymond). Para isso, Anely (Tatá Werneck) ajudará a amiga e, com seu jeitinho malandro, chegará a roubar um vestido com a ajuda de Luigi (Rainer Cadete) da loja da própria Graça (Agatha Moreira), mas Aline não desconfiará disso.
Na sequência, Aline usará o look e ficará radiante com o novo visual. Anely e Lucinda (Débora Falabella) ficarão boquiabertas com a beleza da amiga e a levarão para a igreja que será realizado o casamento de Caio. Aline entrará no local deslumbrante e Caio, que estará no altar, ficará em choque. O bonitão, então, chamará a jovem para conversar na sacristia.
“Por que que você veio aqui bonita desse jeito, Aline? É pra me deixar doido de uma vez? Pra eu acabar com o casamento?”, indagará o personagem de Cauã Reymond. Ela, entretanto, responderá que a igreja é um local público. Caio questionará se ela foi até lá para rir de sua cara. “Não, eu vim olhar nos seus olhos, antes de você fazer essa asneira com a sua vida. Você pode cuidar do seu sobrinho, sem ter que casar com a Graça”.
Após isso, Aline dirá que ama Caio: “Não sei o que eu vou fazer sem você”. “Essa é a coisa mais bonita que eu já ouvi na vida, Aline”, confessará o protagonista. Eles quase darão um beijo, mas Irene (Glória Pires) chegará bem na hora e armará o maior barraco.
De volta ao altar, Caio começará a ficar nervoso com a chegada de Graça. O rapaz começará a lembrar do primeiro beijo em Aline, da primeira vez que fizeram amor, das conversas e declarações. E quando Graça se aproxima, ele tomará coragem para desistir: “Desculpa, Graça…. me perdoa… mas eu… Eu não posso me casar com você!”. Aline, que estará na porta, saindo, se virará e olhará Caio, apaixonada.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
Tudo perfeito